Braga, sábado

2021 será ano de regressos ao Altice Forum Braga e da estreia do campeonato do mundo de X-Trial Indoor

Regional

30 Dezembro 2020

Redação

Depois de um ano marcado pela suspensão temporária das atividades, durante o período de confinamento, o Altice Forum Braga prepara-se para receber, pela primeira vez, o campeonato do mundo de X-Trial Indoor e o festival de música Solnaro em 2021. A Agro, Braga Brick Fan Event, o Salão Auto e a Expoanimal estão também de volta. 

Depois de um ano marcado pela suspensão temporária das atividades, durante o período de confinamento, o Altice Forum Braga prepara-se para receber, pela primeira vez, o campeonato do mundo de X-Trial Indoor e o festival de música Solnaro em 2021. A Agro, Braga Brick Fan Event, o Salão Auto e a Expoanimal estão também de volta. 

A agenda do Altice Forum Braga tem já atividades programadas para 2021, arrancando o ano com o concerto de Bárbara Tinoco, promovido pela Missão Continente no âmbito da iniciativa “Todos por Todos”. O espetáculo solidário está agendado para o próximo dia 15 de janeiro. Também em janeiro, mas a 16, o Grande Auditório receberá a Orquestra Filarmónica de Braga para o concerto de Ano Novo, inserido na programação da Braga é Natal.

O primeiro semestre de 2021 deverá contar também com o primeiro regresso do ano ao Altice Forum Braga.  A Agro, depois de ter sido adiada como consequência da pandemia COVID-19, voltará a juntar os principais agentes do setor agrícola em Braga. Esta, que é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular e a mais relevante no Norte de Portugal, é a única feira nacional a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers.

Prevista para os primeiros seis meses do ano está ainda a concretização do Fórum Segurança 2021, uma iniciativa promovida pela IBD e pela Sinalux, em parceira com a InvestBraga. O fórum irá proporcionar uma experiência única, sendo o primeiro evento 100% experimentalista, realizado na Europa, nas áreas da prevenção e segurança. 

Já na segunda metade do ano, o espaço bracarense acolherá dois festivais de música: a estreia do festival Solnaro e o regresso do Dance Floor. No caso do festival Solnaro, o recinto exterior do Altice Forum Braga receberá artistas de Hip Hop, Trap, Rap e R&B. Já o Dance Floor volta a reunir grandes nomes da música eletrónica, estando já confirmados os DJs NGHTMRE, Brian Cross, Gunz for Hire, Carnage, Cat Dealers e Sefa.

Do leque de regressos ao Altice Forum Braga, programados para o segundo semestre do ano, fazem também parte o Salão Auto que, em 2021, passa a contar com veículos de duas rodas e um novo nome: Salão Auto e Motos. A Braga Brick Fan Event voltará para desafiar miúdos e graúdos a descobrir as grandes construções feitas em lego, contando com cerca de 10 milhões de peças em várias construções temáticas: uma megacidade, com mais de 100m² e muito movimento, comboios em trilhos, arranha-céus, jardins, monumentos nacionais, vivendas, áreas temáticas e milhares de mini figures. Já a Expo Animal deverá acontecer até ao final de 2021, trazendo ao Altice Forum Braga o evento dedicado a todos os animais de companhia.

Também no final do ano, o Altice Forum Braga será palco do regresso do campeonato mundial de X-Trial Indoor a Portugal. A prova volta ao país, depois de 15 anos de ausência, trazendo os melhores pilotos de X-Trial para uma das nove etapas do campeonato mundial. Portugal junta-se, desta forma, a França, Espanha e Andorra no lote de países por onde passará a competição.

O Altice Forum Braga tem ainda agendado, para o segundo semestre, um conjunto de congressos, refletindo, deste modo, a dinâmica de retoma que se perspetiva para este segmento em 2021.

Além da programação já confirmada, 2021 trará muitas novidades, eventos e espetáculos ao Altice Forum Braga, sendo possível ficar a par da agenda do espaço no site e na aplicação oficial, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.

Dado o contexto pandémico, as datas previstas para os eventos e espetáculos já programados poderão sofrer alterações. Recorde-se ainda que todos os eventos e espetáculos cumprirão as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Este é também um espaço distinguido pelo Turismo de Portugal com o selo Clean & Safe.

Deixa o teu comentário