Braga,

À boleia de Moreno o Brito pôde manter-se na perseguição ao líder

Desporto

25 Novembro 2019

Redação

Com um hat-trick o avançado dos vimaranenses levou o Vieira ao tapete. Equipa canarinha nunca teve argumentos para contrariar ascendente do Brito, que segue no encalço do primeiro, o Pevidém.

O Brito, segundo classificado do campeonato, somou ontem o 5.º triunfo consecutivo na prova, desta vez à custa do Vieira, que por sua vez não vence há quatro jogos. Na tarde deste domingo a formação vimaranense confirmou o bom momento que atravessa e até nem precisou de muitas oportunidades para construir um resultado talvez algo exagerado mas que confirma a melhor equipa em campo e que se vai destacando cada vez mais da concorrência, a par do líder Pevidém. Moreno, com três golos, foi a figura do desafio. Do outro lado, a oposição foi frágil e o mais perto que os canarinhos estiveram de balançar as redes adversárias foi num livre de Rocha que embateu no poste. A verdade é que as limitações do técnico Róger Bastos eram muitas e se olharmos para as opções disponíveis no banco, estas redundavam em vários míudos da formação...


O triunfo começou a ser construído logo aos dez minutos, pelo lado esquerdo do ataque do Brito (direito da defensiva do Vieira, que estava remendado). Nélson cruzou a meia altura e o inevitável Moreno antecipou-se para, ao primeiro poste, desviar para o primeiro. A reacção visitante veio dos pés de Luca, um dos mais inconformados, mas o remate com o pé esquerdo, em boa posição, foi relativamente fácil para Lopes parar.


No segundo tempo, mais dois golos. O primeiro num lance algo polémico, em que o assistente levantou a bandeirola mas o árbitro mandou seguir... a defesa do Vieira ficou confusa e no meio de tanta peripécia surgiu oportunamente Moreno, a encostar para o segundo. Seguiu-se o lance mais perigoso do Vieira, num livre de Rocha ao poste, mas quem marcaria de novo seria o Brito, novamente por Moreno, a concretizar o hat-trick na melhor jogada do encontro. Silvestre assistiu e Moreno finalizou com classe ao ângulo.

Deixa o teu comentário