Braga, quarta-feira

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a ACIAB unem-se para retomar a economia 

Regional

12 Junho 2020

Redação

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no âmbito das medidas adotadas para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19, aprovou a celebração de um protocolo de colaboração com a ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no valor de 17.000,00.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no âmbito das medidas adotadas para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19, aprovou a celebração de um protocolo de colaboração com a ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no valor de 17.000,00€.

De modo a prestar apoio aos empresários que viram a sua atividade afetada pela pandemia de Covid-19, bem como na retoma da economia, surgiu mais esta parceria, com o objetivo de apoiar a Dinamização e Promoção do Comércio Tradicional de Arcos de Valdevez. 

Assim, criaram e estão a dinamizar a campanha “Compre no Comércio Tradicional - Comércio Seguro”, a qual apela às compras no comércio local e cumprindo as regras da DGS. 

Para além disso, com o objetivo de promover o comércio tradicional, procederam à distribuição de equipamentos de proteção individual, apoiando os atores locais na retoma da economia. Esta iniciativa surgiu com a finalidade de transmitir segurança aos trabalhadores, assim como aos consumidores.

Também articularam o lançamento do programa “Vale de Compras Recontro”, que apoia famílias, que tiveram quebra de rendimento, e o comércio, através do apoio às compras com o vale. 

Com a criação destas medidas a Câmara Municipal pretende contornar o impacto económico que a pandemia de Covid-19 provocou no tecido empresarial do concelho, mas também aproximar e reforçar as ligações entre os arcuenses e o seu comércio. 

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho