Braga, quarta-feira

À procura de um lugar entre os quatro primeiros

Desporto

03 Setembro 2019

Redação

Quinto classificado em 2018/19, o Óquei de Barcelos quer na época que se aproxima subir um pouco mais na tabela, disse o vice-presidente Paulo Mendanha na apresentação da equipa.

“Um dos objectivos é ficar entre os primeiros lugares e o plantel reforçou-se de modo a dar-nos garantias de subir um pouco mais na tabela”, disse ontem o vice-presidente desportivo do Óquei Clube de Barcelos, Paulo Mendanha, em declarações na apresentação do plantel 2019/20.


Na época transacta, lembre-se, o clube foi quinto classificado, atrás de FC Porto, Oliveirense, Sporting e Benfica, um quarteto que é considerado como o grupo dos candidatos ao título.


Questionado sobre o que é que o clube precisa agora de fazer para conseguir mais do que na época anterior, respondeu que “precisamos de jogar melhor”.
 


“Nós temos bons jogadores, estamos reforçados, sabemos que as outras quatro equipas principais também se reforçaram este ano, mas estamos convictos de que vamos fazer bons resultados tanto no campeonato, como na Taça de Portugal e na WS Europe Cup (antiga Taça CERS) ”, adiantou.
 


O vice-presidente do Óquei de Barcelos reconheceu que um dos principais objectivos é chegar longe na Taça de Portugal e na competição europeia - da qual, lembre-se, o clube esteve na temporada anterior impedido de participar por uma decisão jurisdicional.

 

Paulo Pereira: “Para termos sucesso, vamos ter de trabalhar muito”

 

“Nós estamos muito satisfeitos com o plantel que temos. Podemos garantir muito trabalho. Esta equipa vai ser muito forte. Para termos sucesso, vamos ter de trabalhar muito. Sabemos aquilo que queremos, principalmente numa das competições em que nós no ano passado, por uma questão de secretaria não tivemos possibilidade de discutir, que é a Taça CERS”, comentou ontem o treinador do Óquei de Barcelos, na apresentação do plantel.
 


“Na Taça de Portugal, nós queremos ir o mais longe possível”, acrescentou Paulo Pereira. Admitindo que nesta prova a evolução desportiva depende o sorteio, considerou que em 2018/19 - afastado em casa (3-4) nos oitavos de final pelo Riba de Ave - o Óquei de Barcelos “devia ter feito melhor”.

 

Referindo-se ao campeonato, considerou que o clube de Barcelos não está nos candidatos ao título, “mas vamos dar tudo por tudo para andar ali no meio desses quatro e tentar criar dificuldades a esses quatro candidatos” .


Paulo Pereira entrou para o Óquei de Barcelos como treinador em 2017. Na época 2017/18, o clube minhoto venceu em Viareggio, Itália, a Taça CERS e repetiu a presença na final four em 2018, perdendo o troféu em Lleida, Espanha. A nível interno alcançou o quinto lugar em 2017 e o sexto lugar em 2018 no campeonato nacional da I Divisão, , enquanto na Taça de Portugal ficou pelos oitavos de final em 2018 (afastado pelo Tomar) e em 2017 pelos quartos (afastado pelo Benfica). Na época 2018/19 o clube minhoto foi sancionado com o impedimento de competir na prova europeia.

Deixa o teu comentário