Braga, sexta-feira

Abdul Mumin diz que Vitória de Guimarães é passo em frente na carreira

Desporto

02 Setembro 2020

Lusa

O defesa central Abdul Mumin, um dos 12 reforços do Vitória de Guimarães neste verão, afirmou hoje que o ingresso na equipa da I Liga portuguesa de futebol foi um "passo em frente" na carreira.

Depois de quatro temporadas vinculado ao Nordsjaelland, da I Liga dinamarquesa, o ganês, de 22 anos, considerou que a mudança para Portugal o vai "ajudar a crescer", até porque o Vitória lhe parece um "grande clube, com muita história".
 

"A primeira impressão é muito boa. Foi um passo à frente em relação à minha anterior equipa. É um ambiente que exige muito dos jogadores e eu gosto de desafios. Foi o melhor passo para mim", disse aos jornalistas, antes do treino vespertino em Quiaios, localidade da Figueira da Foz onde o plantel vitoriano cumpre o estágio de pré-época.
 

Habitual titular no Nordsjaelland na época passada, com 26 jogos oficiais realizados, Abdul Mumin definiu-se como um futebolista "bom com bola", "agressivo", que vai "tentar dar o máximo pelo clube e ajudar com golos".
 

O jogador realçou também que há "muita competição" e "muitos talentos com energia" num plantel composto por "muitos jovens", que, no seu entender, podem aprender com a experiência que o treinador, Tiago Mendes, acumulou enquanto futebolista, entre 2000 e 2017.
 

"Todas as sessões que tivemos têm sido boas. Com a experiência dele, vai ajudar os jovens do clube. Foi um grande jogador, não há dúvida. E, do que já vimos, é um grande treinador para nós. Mal posso esperar que a época comece para verem o que ele nos está a tentar ensinar", salientou.
 

Questionado sobre o eventual desejo de um apuramento para a Liga Europa no final da época 2020/21, o defesa preferiu dizer que é "importante criar uma cultura exigente", "levar os treinos a sério" e "ganhar jogo a jogo", dando "um passo de cada vez".
 

"É importante irmos à Europa, mas é mais importante ganhar todos os jogos a cada fim de semana", vincou.
 

A equipa minhota vai permanecer em Quiaios até sexta-feira, dia em que termina o estágio com um jogo particular frente ao Académico de Viseu, formação da II Liga portuguesa.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho