Braga, quinta-feira

Abuso infantil em debate na Universidade Católica

Regional

09 Outubro 2019

Redação

Membro da Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores desloca-se a Braga para abordar o abuso infantil no seio das instituições.

O padre jesuíta e psicólogo Hans Zollner, presidente do Centro de Protecção de Crianças da Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores, participa sexta-feira, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, no workshop ‘Abuso infantil – Até que ponto estou eu e a minha organização preparada para reconhecer e lidar com casos’.


No workshop, que decorrerá no Auditório Isidro Alves, entre as 18 e as 19.30 horas, participa também a Irmã Karolin Kuhn, colaboradora da Comissão para a Protecção de Menores.
 

A iniciativa é dirigida a educadores, professores, técnicos de instituições da comunidade e “todos os interessados em aprender e preparar-se para reconhecer e lidar com situações de abuso na infância”.


Hans Zollner está em Portugal para participar na terceira edição do Congresso Internacional de Pedagogia, organizado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, subordinado ao tema ‘Educação em Tempos Incertos’.
 

Aquele jesuíta é considerado uma das personalidades da Igreja Católica que mais se tem empenhado na luta contra os abusos sexuais e contra a cultura de encobrimento destes casos.


Nos seus primeiros cinco anos de existência, a Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores, criada pelo Papa Francisco, colaborou em mais de 300 acções formativas um pouco por todo o mundo para alimentar a tomada de consciência sobre o impacto criado pelos abusos sexuais de menores e ajudar as igrejas locais a adoptar práticas para evitá-los.


O Papa Francisco determinou a tomada de medidas nas dioceses para a protecção e acompanhamento de menores vítimas de abusos sexuais na Igreja Católica.

Deixa o teu comentário