Braga, quarta-feira

Acácio Valentim sucede a Rui Casaca no braga

Desporto

01 Junho 2021

Ricardo Anselmo

Motivos de ordem pessoal na base da saída do diretor-executivo. Decisão comunicada ainda no início da época. Sucessor chega do futebol chinês.

Rui Casaca já não é director-executivo do Sporting Clube Braga, informou o clube, em comunicado, revelando que a decisão partiu do próprio e acontece “por motivos de ordem pessoal e com efeito imediato”.

O antigo jogador, agora com 61 anos, comunicou a decisão logo no início da temporada, ficando desde logo acordado que manter-se-ia em funções até ao final de 2020/21.

No site oficial, o Sporting Clube Braga manifesta agradecimento a Rui Casaca “pela total dedicação, profissionalismo e superação ao serviço do clube ao longo de mais de 13 anos”, nos quais se revelou “um elemento fundamental na estrutura directiva do futebol profissional”.

Ora, o sucessor já está escolhido e, como a decisão de Rui Casaca estava tomada há já bastantes meses, o presidente António Salvador teve tempo e margem de manobra para encontrar o substituto de Rui Casaca.

O Correio do Minho sabe que Acácio Valentim, de 45 anos, vai integrar a estrutura do Sporting Clube de Braga, ele que estava na China desde 2017, a desempenhar as funções de coordenador-técnico no Shanghai SIPG, onde trabalhou algum tempo com Vítor Pereira.

Antes, Acácio Valentim tinha trabalhado durante 15 anos no FC Porto, primeiro como assessor de comunicação e depois como team-manager, estando agora de regresso a Portugal.

Deixa o teu comentário