Braga, segunda-feira

Acção Social, Ambiente e Piscinas conquistam qualidade certificada

Regional

16 Julho 2020

Redação

Certificados de conformidade já foram entregues ao presidente da Câmara Municipal de Famalicão. Esta é uma aposta muito importante para que possamos prestar um serviço público de qualidade aos famalicenses, assumiu Paulo Cunha.

“A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aposta de forma continuada no sistema da gestão da qualidade e ao fazê-lo está a melhorar os seus serviços e a contribuir para colocar o município na senda da excelência”.

As palavras são do director da SGS Portugal, João Marques, que entregou ao presidente da câmara municipal mais três novos certificados de conformidade pela norma internacional ISO 9001, desta vez pelo funcionamento e organização das Piscinas Municipais, pela gestão das actividades promovidas pelos serviços de Acção Social e pelos serviços prestados ao cidadão pelo departamento municipal de Ambiente.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão viu ainda renovada a certificação da qualidade dos serviços prestados pelo Balcão Único de Atendimento, dos serviços de gestão urbanística e das actividades promovidas no âmbito da Juventude.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, mostrou-se muito satisfeito com a certificação de qualidade dos serviços municipais. “Esta aposta é muito importante para que possamos prestar um serviço público de qualidade aos famalicenses. Precisamos de ferramentas que nos ajudem a atingir esses patamares, de um olhar externo, de alguém que nos ajude a encontrar melhores caminhos para o exercício da função para que fomos mandatados”, disse.

“Todas as pessoas envolvidas ficam convictas de que este processo foi útil na sua afirmação e na melhoria da sua relação com o munícipe e do serviço que lhe é prestado”.

Recorde-se que a norma internacional ISO 9001 é a norma mais utilizada em todo o mundo pelas organizações públicas e privadas que pretendem implementar um sistema de gestão de qualidade.

A eficácia da organização e a satisfação dos clientes é o grande objectivo da medida. Esta norma especifica os requisitos de um sistema de gestão da qualidade a utilizar sempre que uma organização tem necessidade de demonstrar a sua capacidade para fornecer produtos ou serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos seus clientes como dos regulamentos aplicáveis e tenha em vista o aumento da satisfação de clientes.

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