AEB já executou quase metade do projecto ‘Acelerar o Norte’

Regional

30 Novembro 2024

José Paulo Silva José Paulo Silva

Digitalização de micro e pequenas empresas está em curso com a iniciativa ‘Acelerar o Norte’. A Associação Empresarial de Braga é uma das entidades parceiras.

Com cerca de seis meses de execução, o projecto ‘Acelerar o Norte’ que a Associação Empresarial de Braga (AEB) está a desenvolver enquanto entidade parceira da capacitação de micro e pequenas empresas para a economia digital regista uma taxa de execução de 40%, estimando que se atinja os 50% no final do ano.

Rui Marques, director-geral da AEB, adiantou ontem ao Correio do Minho que do universo de 698 empresas dos sectores do comércio, serviços e restauração estimadas para a concretização de ‘Acelerar o Norte’, 260 já beneficiaram já do diagnóstico da sua maturidade digital e da elaboração de planos de acção para a transição digital.

Dessas, cerca de 70 obtiveram ‘vouchers’ até dois mil euros para acesso a serviços de transição digital, outro dos apoios previstos nesta iniciativa financiada pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa NextGenerationEu, no âmbito da medida Aceleradoras de Comércio Digital.

Segundo o director-geral da AEB, uma das associações empresarias do Norte seleccionadas para a implementação de aceleradoras de comércio digital, todas as empresas com diagnóstico e plano de acção concluídos terão o respectivo ‘voucher’ atribuído até ao final do ano.

Até Junho do próximo ano, os responsáveis da AEB?confiam que será cumprida a meta das quase sete centenas de empresas estabelecida para o ‘Acelerar o Norte’.

No âmbito do projecto ‘Acelerar o Norte’, a AEB promoveu ontem o workshop ‘Redes sociais para o seu negócio’, no qual foram abordadas questões como anunciar nas redes sociais Facebook e Instagram, marketing de conteúdo para redes sociais e blogues e como integrar e usar o Whatsapp nos negócios.

O workshop, que contou com a participação de empresários e quadros de empresas, foi orientado por Tiago Macedo, especialista na área digital.

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