17 Julho 2020
A praia de Moledo, em Caminha, está a ser alvo de uma intervenção promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente. O investimento ascende aos 30 mil euros e visa melhorar as condições de segurança para a prática balnear.
As condições de segurança para a prática balnear na praia de Moledo, em Caminha, já estão a ser melhoradas com os trabalhos de reperfilamento da praia e reforço da protecção dos geotubos existentes com recarga de areias. O investimento ultrapassa os 30 mil euros e é promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente.
Esta intervenção, que vai durar cerca de duas semanas, vai permitir o reperfilamento da praia, mitigar os impactes paisagísticos e a exposição do material dos geotubos às radiações ultra violetas.
Além de afastar o vandalismo, a intervenção promove a protecção da linha da costa com a manutenção do cordão dunar, impedindo o seu recuo e protegendo as infraestruturas existentes e a frente urbana edificada de Moledo da acção do mar.
Já em 2014 houve uma outra intervenção na praia que incluiu a introdução de geotubos, um método natural e inovador usado para mitigar a forte erosão, que motivou um acentuado recuo da duna a Norte da estrutura que está implantada desde os anos 40 na marginal urbana de Moledo e que colocou em perigo o arruamento marginal e moradias.
18 Janeiro 2021
Incubadora de empresas em Monção nasce em antigo armazém da CP
18 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário