Braga, sexta-feira

Al Musrati dominou o mês de Fevereiro em toda a linha

Desporto

13 Março 2021

Ricardo Anselmo

Internacional líbio já tinha assegurado o estatuto de melhor médio do último mês e, agora, foi agraciado com o prémio de melhor jogador. E volta a ser chamado à selecção da Líbia.

Al Musrati foi considerado, pelos treinadores da I Liga, o melhor jogador do mês de Fevereiro no principal escalão do futebol português.

De resto, o médio internacional líbio acabou por estar em destaque no último mês, recebendo, já na semana passada, o prémio de melhor médio de Fevereiro.

“O médio do SC Braga é um dos pilares do meio-campo da equipa comandada por Carlos Carvalhal, tendo sido preponderante para o registo de cinco vitórias e um empate alcançado pelo clube minhoto, no período de tempo em questão”, referiu a Liga Portugal, justificando esta distinção para o centro-campista de 24 anos que cumpre a primeira temporada ao serviço dos Guerreiros do Minho.

Al Musrati, que recolheu 19,61% dos votos dos treinadores, superou a concorrência de dois jogadores do Sporting: o central Coates, que ficou na segunda posição, com 18,95%; e o também médio Palhinha, que fechou o pódio na terceira posição com 11,76% dos votos.

Apesar de não ter marcado qualquer golo em Fevereiro, Musrati foi determinante nos triunfos sobre Moreirense (4-0), Portimonense (2-1), Santa Clara (1-0), Tondela (4-2) e Nacional (2-1) e no empate com o FC Porto (2-2).

A época 2020/21 é já a melhor da carreira de Al Musrati, cujo valor de mercado é neste momento de 5 milhões de euros, representando uma subida de três milhões em relação ao mês de Agosto de 2020, quando assinou pelo SC Braga.

Deixa o teu comentário