Al Musrati sai para o Besiktas e pode render 14,5 milhões ao Sporting Clube de Braga

Desporto

09 Fevereiro 2024

Lusa

O médio Al Musrati é reforço dos turcos do Besiktas, num negócio que pode render 14,5 milhões de euros (ME) ao Sporting Clube de Braga, revelou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

O jogador líbio, de 27 anos, ingressa na equipa turca – o mercado só fecha hoje naquele país - orientada pelo ex-selecionador nacional Fernando Santos por empréstimo, com o pagamento imediato de um milhão de euros.

Está contemplada uma cláusula de compra obrigatória de 11 ME, acrescendo a estes valores mais 2,5 ME mediante objetivos coletivos, informaram os ‘arsenalistas’, pelo que a transação pode chegar aos 14,5 ME.

Al Musrati, de 27 anos, chegou a Portugal em 2016/17 para o Vitória de Guimarães, clube no qual jogou três temporadas na equipa B. A meio da época seguinte, ingressou no Rio Ave, por empréstimo dos vimaranenses.

O Sporting Clube de Braga contratou-o a custo zero em 2020/21 e rapidamente se tornou num jogador ‘chave’ dos bracarenses, ao serviço dos quais realizou 151 jogos (15 golos) e conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na presente época, o jogador sofreu algumas lesões e esteve parado cerca de um mês e meio, entre dezembro e janeiro.

Deixa o teu comentário