Braga, quarta-feira

Alexandre e Dima Huryachkov campeões nacionais de Muay Thai

Desporto

16 Outubro 2019

Redação

Guerreiros do Minho conquistaram a medalha de ouro no campeonato Nacional da modalidade de Muay Thai e mostraram agressividade, técnica e vontade trazendo para Braga duas medalhas.

Alexandre Cunha e Dima Huryachkov, atletas do SC Braga, sagraram-se campeões nacionais de Muay Thai no Campeonato Nacional da modalidade, uma prova que junta os melhores atletas do país, organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai. Os Guerreiros do Minho estiveram ao seu melhor nível na competição e trouxeram para casa, duas medalhas de ouro e um título individual importante.

Dima é um dos jovens mais promissores do SC Braga, no que diz respeito à modalidade e entrou em acção frente ao atleta da academia Gio-Boxing, Rodrigo Oliveira. Durante o combate Dima esteve sempre por cima do adversário rumo ao título na sua estreia em Muay Thai.

Também o jovem Alexandre Cunha combateu e venceu André Popovych do Vitória FC na meia-final do torneio. Um combate que Alexandre dominou na vertente corpo a corpo, não dando hipóteses ao seu opositor. Já na grande final, o Guerreiro confirmou a sua garra de vencer ao bater Bernardo Meireles do Boavista. Uma batalha que foi equilibrada, mas onde Alexandre foi imperial.

De salientar por fim que o SC Braga conta com o Mestre Zenga, que foi campeão do Mundo de Muay Thai na Tailândia (país da origem do Muay Thai) nas suas fileiras o que confere uma mais valia nesta vertente ao clube, sendo que a transmissão de conhecimentos para os atletas está bem patente, juntamente com o trabalho de toda equipa, do treinador de boxe Luciano Machado e do director Paulo Carvalho.

O SC Braga soma, assim mais dois títulos na modalidade num espaço de seis anos e aproxima-se dos cinquenta títulos conquistados entre títulos regionais, nacionais, europeus e mundiais.

Deixa o teu comentário