Braga, quinta-feira

Alexey Lukyanuk domina primeiro dia do rali Fafe Montelongo

Desporto

03 Outubro 2020

Redação

O russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) terminou hoje na liderança o primeiro dos dois dias do rali de Fafe Montelongo, terceira prova pontuável para o Europeu da especialidade.

O russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) terminou hoje na liderança o primeiro dos dois dias do rali de Fafe Montelongo, terceira prova pontuável para o Europeu da especialidade.

Lukyanuk, líder do campeonato, tem 38,3 segundos de vantagem sobre o espanhol Iván Ares (Hyundai i20 R5), que foi recuperando posições ao longo do dia e aproveitou a desistência do britânico Craig Breen (Hyundai i20 R5) na última especial do dia, após um toque na especial anterior.

O sueco Oliver Solberg (VW Polo R5) também se afundou na classificação devido a problemas sentidos no escape do seu carro.

O filho do antigo campeão mundial de ralis, o norueguês Peter Solberg, tinha sofrido um acidente na sexta-feira durante o ‘shakedown’, que deixou o VW bastante maltratado e obrigou os mecânicos a trabalho extra durante a madrugada.

"Parece que conseguimos construir uma boa vantagem. Não tivemos problemas e terminámos o dia de forma positiva. As mudanças de tempo tornam esta experiência mais louca, mas positiva", afirmou o piloto russo, campeão europeu em 2018.

O francês Yoann Bonato (Citroën C3 R5) é o terceiro classificado, a quatro décimas de segundo de Ares.

João Barros, navegado por Jorge Henriques (Citroën C3 R5), é, nesta altura, o melhor representante nacional, no 13.º lugar, enquanto Pedro Almeida e Hugo Magalhães (Peugeot 208 Rally 4) ocupam o terceiro posto no ERC3, 19.º da geral.

Aloísio Monteiro (Skoda Fabia R5) é o 22.º, José Paula (Peugeot 208) o 24.º, Mário Castro (Ford Fiesta R2) em 28.º, seguido de Manuel Pereira (Peugeot 208 R2), em 29.º.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho