Braga, terça-feira

Alojamento é uma das prioridades da candidatura de Alexandre Carvalho

Regional

17 Novembro 2020

Redação

O fim da propina, o reforço da Acção Social e do financiamento do Ensino Superior são outras linhas da candidatura X que quer ser a voz dos estudantes.

O alojamento estudantil será uma das prioridades de trabalho da lista encabeçada por Alexandre Carvalho à direcção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), cujas eleições decorrem já no próximo dia 2 de Dezembro.

Estudante de Filosofia, o candidato apresentou ontem as linhas gerais de um “projecto alternativo e democrático” que represente os verdadeiros interesses dos estudantes e que pretende “quebrar o ciclo vicioso” representado pela actual direcção que é “uma continuidade de listas anteriores”.

“O Estado tem a responsabilidade total para construir mais e melhores residências”, diz Alexandre Carvalho que exige também a requalificação das residências da UMinho.

Além do alojamento, o candidato da lista X defende um ensino superior “democrático, público, gratuito e acessível a todos” e que responda às verdadeiras necessidades do país.

A luta pelo reforço da Acção Social e do financiamento do ensino superior, assim como o fim da propina serão outros dos objectivos que irão pautar o trabalho da equipa caso vença as eleições.

“Queremos mudar o paradigma da AAUM, marcada pela falta de respostas aos verdadeiros problemas dos estudantes” afirmou Alexandre Carvalho que pretende assentar o seu trabalho nas aspirações dos alunos. “Nunca seremos uma associação da reitoria. Seremos sempre uma associação de estudantes”, assume o candidato, considerando que esta campanha será marcada “por uma lista que está com os estudantes e outra que não está com eles”.

O candidato destaca que a sua equipa é composta por elementos com percursos distintos e que cada um será afecto ao departamento que condiga com a sua área de formação.

A campanha oficial para as eleições à AAUM, que arranca dia 24, será, segundo Alexandre Carvalho Carvalho, marcada pelo contacto directo com os estudantes, premissa que vigorará durante o mandato caso a lista que encabela saia vencedora destas eleições
.
Alexandre Carvalho terá como concorrente a estas eleições Rui Oliveira, actual presidente da AAUM, que quer ser reconduzido para um segundo mandato.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho