Braga, quarta-feira

Altice vai suspender pagamentos aos clubes

Desporto

29 Abril 2020

Redação

Director-executivo de uma das operadores que detém os direitos televisivos, diz que tudo volta ao normal quando o campeonato regressar.

Alexandre Fonseca, director-executivo da Altice, revelou, numa entrevista concedida à Antena 1, que os pagamentos dos contratos televisivos dos clubes estão suspensos até que o campeonato volte a ser disputado. O CEO da empresa explicou que o mês de Março foi regularizado, mas daqui para a frente a Altice só voltará a fazê-lo quando a bola voltar a rolar.

“A Altice regularizou o pagamento dos conteúdos em Março. No mês de Abril, sem contrapartidas, sem público nas bancadas, não faz sentido estar a pagar por um serviço que não é disponibilizado.

Voltaremos a realizar esses pagamentos logo que esses conteúdos sejam novamente disponibilizados aos nossos clientes”, explicou, prosseguindo.

“Tomámos uma posição, em conjunto com o universo do futebol, que os clientes deixassem de pagar os conteúdos, o que impactou a nossa indústria. Mas foi o mais justo para os consumidores. Mas obviamente, se hoje não há futebol, não há pagamentos. Tem de haver reciprocidade e deixo aqui uma palavra para o papel da Federação Portuguesa de Futebol por mediar toda a situação à volta do futebol português”, frisou Alexandre Fonseca.

O director-executivo mostrou ainda abertura para uma hipotética centralização dos contratos.

“A Altice pauta a sua actuação por trabalhar lado a lado com os seus parceiros. Existem contratos que foram estabelecidos, que estão activos e válidos. Estão só suspensos neste período de crise. Nunca fechámos a porta a falar com ninguem. Se existem esses planos, para centralizar, não os conheço, sei pela comunicação social. Estaremos sempre cá para discutir com os nossos parceiros e encontrar soluções para todas as partes. Temos disponibilidade total mas a nossa preocupação são os contratos em vigor”, assegurou, sem ser muito conclusivo quanto à possibilidade, já levantada, de o regresso se fazer com jogos em sinal aberto na televisão.

“Não vou comentar a situação. Hipóteses há muitas mas estamos sempre disponíveis, seja com o Governo seja com os clubes mas queremos sempre ser parte da solução, nunca do problema”, terminou.

De acordo com as palavras de Alexandre Fonseca, e tendo em conta as previsão de que a competição volte apenas em Junho, é possível que os clubes também não recebam os valores referentes a Maio. O Vitória SC é um dos clubes patrocinados pela Altice Portugal.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho