Braga, quarta-feira

Aluna da EB1 de S. Victor vence concurso de Postais de Natal dos TUB

Regional

22 Dezembro 2019

Redação

Sofia Maria Bittencourt Duro é a grande vencedora da edição de deste ano, sendo autora do desenho que ilustra o postal oficial da empresa municipal neste Natal. Além dos três primeiros classificados, júri entregou ainda sete menções honrosas.

Sofia Maria Bittencourt Duro, aluna do 3.º ano da EB1 de S. Victor foi a grande vencedora do Concurso ‘Postal de Natal’ promovido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB) para assinalar a quadra natalícia e que se destina aos alunos do concelho com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

O desenho da aluna bracarense está já estampado nos Postais de Natal que a empresa municipal está a enviar os seus clientes.

O segundo lugar foi atribuído a Saima Jannat Turabul, aluna do 4.º ano da EB1 de S. Victor e o terceiro a Saifa Tasimul Jannat, também da EB1 de S. Victor.

O júri independente criado para o efeito dediciu ainda atribuir sete menções honrosas aos seguintes alunos: Xavier Lopes da Costa (6.º A, da EB 2,3 Mosteiro e Cávado), Ana Carlota (EB 2,3 Francisco Sanches), Martim Gomes (3.º 2 EB1 de S. Victor), Danielle de Assis Sousa (5.º E da EB 2,3 de Real), Inês Gomes (3.º 2 da EB1 de S. Victor), Alberto Azevedo (EB 2,3 Francisco Sanches) e Martim Monteiro (EB1 de S. Victor).

Além dos certificados de participação de participação, todos os premiados receberam cartões-presente da FNAC.

O concurso deste ano, e à semelhança dos anos anteriores, contou com um grande número de participantes que, com criatividade e imaginação, desenharam os Postais de Natal com mensagens alusivas à importância dos transportes públicos em geral e em particular aos TUB.

O júri, constituído pela artista Plástica Adriana Henriques e pelos fotógrafos Pedro Canedo e Armando Capela, seleccionaram os melhores postais tendo em conta o critério da criatividade do desenho e a originalidade presente na mensagem.

Os trabalhos a concurso darão corpo a uma exposição em local ainda a designar.

Deixa o teu comentário