Braga, sábado

Amares aprova medidas de apoio a famílias e retoma económica

Regional

02 Junho 2020

Redação

Executivo municipal de Amares aprovou, ontem de manhã, medidas excepcionais para apoiar as famílias e a retoma económica. Protocolo com a corporação de bombeiros também foi aprovado.

Medidas excepcionais de apoio às famílias e à retoma económica do concelho foram aprovadas, ontem, durante a reunião do executivo da Câmara Municipal de Amares.

Em cima da mesa estava uma proposta de “isenção excepcional do pagamento dos serviços de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos aos consumidores singulares que iniciaram situação de desemprego ou se encontrem em situação de carência económica comprovada, na sequência da pandemia causada pela Covid-19”, começa por explicar a nota do Município de Amares.

Na mesma reunião foi ainda aprovada “a isenção excepcional do pagamento das taxas de ocupação na feira semanal (terrado), Mercado Municipal, ocupação de espaços públicos – esplanadas e rendas devidas pelos estabelecimentos comerciais instalados em edifícios/espaços municipais, que se encontrem arrendados ou concessionados, encerrados por imposição das regras de estado de emergência”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

A celebração de protocolo entre o Município de Amares e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares com vista à “concessão de subsídio extraordinário, destinado à comparticipação das despesas com o transporte de cisternas de água” foi mais uma das propostas aprovadas em reunião.

A inscrição em Plano Plurianual de Investimentos do projecto designado por ‘Dinamização das Encostas das Aldeias do Urjal e da Abadia - Amares’ foi outros dos assuntos aprovados pelo executivo municipal.

Manuel Moreira acompanha empreitada no terreno

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, continua no terreno a acompanhar de perto o desenvolvimento das obras de alargamento do sistema de saneamento de águas residuais.
Ainda na semana passada, Manuel Moreira deslocou-se até à freguesia de Barreiros, onde foi recebido pelo presidente da junta de freguesia, Silvério Silva, e restante executivo.

No final desta empreitada, a freguesia de Barreiros vai estar dotada de mais 2,400 km de rede e 77 ramais novos, que passam a dar acesso ao saneamento básico a mais 270 amarenses.

De destacar que Barreiros é uma das nove freguesias abrangidas no projecto de alargamento através do qual mais de 1374 agregados familiares amarenses passam a ter possibilidade de acesso ao ramal de saneamento, tratando-se de um investimento superior a três milhões e meio de euros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho