Braga, segunda-feira

AMARES: Câmara limita acesso a cemitérios entre 29 de outubro e 01 de novembro

Regional

16 Outubro 2020

Lusa

A Câmara de Amares anunciou hoje que haverá limitações ao acesso aos cemitérios do concelho entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro tendo em conta "a situação epidemiológica" em resultado da pandemia de covid-19.

Em comunicado enviado, a autarquia explica que para efeitos de visita ou asseio das campas e jazigos, o número de acesso é limitado a 30 pessoas em simultâneo, sendo que apenas poderão permanecer duas pessoas por campa ou jazigo, "cumprindo, sempre, as medidas de afastamento e de proteção definidas pela Direção-Geral da Saúde".
 

O tempo de permanência da visita ou asseio das respetivas campas/jazigos será restrito a um período máximo de 30 minutos, sendo “obrigatório o uso de máscara e a manutenção de uma distância social superior a dois metros para as pessoas que não vivam no mesmo agregado familiar", sendo de evitar a aglomeração de pessoas à entrada do cemitério.
 

O município de Amares “apela ao cumprimento destas normas por parte de toda a população, de forma a diminuir o risco de contágio e garantir a saúde pública".

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho