Braga, terça-feira

Amares desafia a reinventar o carnaval decorando janela e varandas

Regional

05 Fevereiro 2021

Lusa

A organização do Carnaval de Amares está a "desafiar a população a reinventar" as festividades dando "asas à imaginação" decorando as janelas e varandas com máscaras ou outros motivos associados ao Entrudo, divulgou hoje aquela autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela câmara do distrito de Braga explica que "numa altura em que a situação epidemiológica no país resulta num confinamento geral, o Carnaval de Amares ajusta-se aos imperativos e reinventa-se".
 

No texto, o presidente do Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense, entidade que há 32 anos organiza o Carnaval de Amares, Martinho Antunes, refere que apesar do confinamento se pode "viver alegria" no Carnaval.
 

"Vamos criar um ambiente carnavalesco nas ruas de Amares. O objetivo é que as pessoas possam ocupar o seu tempo e aproveitem para dar uso a materiais recicláveis, "vestindo" as suas casas a rigor para receber o entrudo. Nós vamos espalhar essa alegria por alguns locais onde normalmente passa o desfile carnavalesco como o Largo Dom Gualdim Pais, a Casa da Botica e a Biblioteca Municipal", desafia.
 

Para o presidente da autarquia, Manuel Moreira, "o carnaval de Amares é um evento com muita história e importância na cultura de Amares e da região e é bom que se possa trazer a alegria desta época para estes dias mais cinzentos".
 

"Vivemos tempos diferentes em que temos também de reinventar os nossos dias", salienta o autarca.

Deixa o teu comentário