Braga, terça-feira

Amares: Novas medidas de apoio à retoma económica e às famílias

Regional

02 Junho 2020

Redação

A Câmara Municipal de Amares anunciou hoje que, excecional e temporariamente, vai isentar as taxas aplicáveis ao mercado municipal, feira semanal, esplanadas e rendas de estabelecimentos comerciais instalados em espaços municipais.

A Câmara Municipal de Amares anunciou hoje que, “excecional e temporariamente”, vai isentar as taxas aplicáveis ao mercado municipal, feira semanal, esplanadas e rendas de estabelecimentos comerciais instalados em espaços municipais.

Em comunicado, a autarquia esclarece que a decisão de suspensão de pagamentos associados a estas atividades económicas insere-se num conjunto de medidas de apoio às famílias e empresários do concelho com vista a minimizar o impacto da pandemia provocada pela covid-19, quer a nível social, quer a nível económico, e poderá vir a representar um apoio ao setor “na ordem dos 28 mil euros”.

Para o presidente do município de Amares, Manuel Moreira, “esta é mais uma medida de justiça perante os empresários que viram as suas atividades suspensas durante os meses mais críticos da covid-19”.

Para fazer face às dificuldades financeiras das famílias, foi também aprovada uma isenção excecional do pagamento dos serviços de abastecimento de água, drenagem de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos aos consumidores singulares que iniciaram situação de desemprego nos meses de março, abril, maio e junho de 2020. A concessão da isenção deverá ser objeto de requerimento.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho