Braga,

Amares recebe pela quarta vez a festa do Trail em Novembro

Desporto

26 Outubro 2019

Redação

A CASA DA TAPADA foi o local escolhido para a apresentação da prova que se realiza no próximo dia 24 de Novembro e que, para além da vertente desportiva, é uma importante promoção do concelho.

O concelho de Amares vai receber no próximo dia 24 de Novembro mais uma edição do Amares Trail, a quarta, que já é apelidada de “a festa do Trail”. A organização tem sido um sucesso e esse é um dos motivos para que ano após ano o Amares Trail vá acumulando novas edições, sempre com o intuido de crescer cada vez mais. Este ano, há uma surpresa.

“Vamos ter como grande novidade a saída da nossa prova. Optamos por sair da Casa da Tapada, uma casa com muita história e que se encontra aqui em Fiscal, a terra do nosso António Variações, que estará representado nas nossas t-shirts. Também damos destaque ao Francisco Sá de Miranda, que outrora viveu nesta casa. A prova sai daqui e terminará na Praça do Comércio, em frente à estátua do Francisco Sá de Miranda”, começou por referir Miguel Ribeiro, um dos rsponsáveis, abrindo um pouco mais o véu sobre aquilo que os participantes podem esperar.

“Teremos novamente dois percursos, um trail curto (15km) e um trail longo (25km)”, assinalou, congratulando-se pelo facto de o Amares Trail ser “neste momento uma prova de referência”, admitindo que o desejo passa também por fazer com que a prova possa contar para o campeonato nacional.

“Temos falado com a ATR (Associação de Trail Portugal) e em princípio em 2020 vamos conseguir. Era importante para conseguirmos crescer de ano para ano”, frisou.

O Amares Trail vai passar por algumas freguesias como Fiscal, Caires, Caldelas, Sequeiros, Paranhos, Ferreiros, Prozelo e Besteiros.

Deixa o teu comentário