Braga, sexta-feira

Amares vai lançar obra de Sá de Miranda

Regional

11 Novembro 2020

Redação

A obra deverá ser lançada em Março de 2021. A iniciativa é da Câmara Municipal de Amares de lançar a obra completa do poeta quinhentista Francisco de Sá de Miranda.

A Câmara Municipal de Amares está a preparar o lançamento da obra completa do poeta quinhentista Francisco de Sá de Miranda, numa parceria com a Porto Editora S. A.

“Sá de Miranda é o nosso poeta maior e cada vez mais actual, pelo que sentimos que temos o dever de o preservar. Não há nenhuma edição da obra completa do autor e entendemos que isso seria a melhor forma de o promover e fazer perpetuar o seu legado literário”, referiu Isidro Araújo, vice-presidente e vereador do pelouro da Cultura do Município de Amares. “Estudámos a melhor forma de o fazer e chegámos a um acordo com a Porto Editora que publicará esta grande obra, integrada numa coleção já da Porto Editora, uma editora credibilizada e que, logo, garante que chegará a muita gente. O Município de Amares comprometeu-se a adquirir 500 exemplares para poder divulgar o seu poeta”, concluiu o vice-presidente.

A obra deverá ser lançada em Março de 2021.

No que se refere a lançamentos de livros na Biblioteca Municipal de Amares, Francisco de Sá de Miranda, vai ser apresentado no dia 21 de Novembro, às 11 horas, o livro ‘Toninho, o fantástico Variações’ de Fabíola Lopes.

A apresentação vai ficar a cargo do vice- presidente do município de Amares e vereador da Cultura, Isidro Araújo, contando com um momento musical a cargo de Rogério Braga.

O evento decorrerá com as medidas de segurança face à Covid-19, com acesso condicionado e uso obrigatório de máscara de protecção.

A inscrição para participação neste evento é gratuita mas obrigatória.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho