Braga, sábado

Ambulância reforça acção dos Bombeiros Voluntários

Regional

31 Janeiro 2021

Redação

Viatura foi cedida pelo INEM e está equipada para serviços de emergência mas também poder servir para situações de Covid-19. Corporação passa a dispôr de seis ambulâncias de emergência.

Os Bombeiros Voluntários de Braga contam, desde a semana passada, com mais uma ambulância de socorro.

A viatura foi cedida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“A ambulância foi colocada no nosso quartel pelo INEM. Ela já estava ao nosso serviço desde 2008, mas pertencia ao INEM. Nós, entretanto, ficamos com esta viatura e com outra. Fizemos a passagem do proprietário, pintamos de vermelho, que é a cor da nossa corporação e fizemos a reformulação. Pusemo-la praticamente como nova, e por isso, para nós é uma viatura nova”, disse ao ‘Correio do Minho’, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Pedro Ribeiro destacou que pela primeira vez a corporação dispõe de seis ambulâncias destinadas a situações de emergência.

“Nós nunca tivemos, antes, seis ambulâncias de socorro nossas. Só agora, com esta nova ambulância é que temos essa quantidade. Em 2020 crescemos entre 20 a 30 por cento nas emergências e esta ambulância dá-nos mais operacionalidade”, acrescentou Pedro Ribeiro.

O comandante destacou que se for necessário, a viatura “pode ajudar na situação de Covid-19, nomeadamente nas transferências de doentes”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga lamentou que esta viatura tenha de ficar “muitas vezes ao relento porque o nosso quartel actual não tem condições para albergar todas as nossas viaturas. Estamos ansiosos que venha o novo quartel para que essa situação não se verifique”, indicou Pedro Ribeiro.

O responsável pelo comando frisou que a corporação está bem servida ao nível do parque automóvel para emergências.

Deixa o teu comentário