Braga, quarta-feira

Amigos Imaginários sobe ao palco do gnration sexta e sábado

Diversos

12 Maio 2021

Marta Amaral Caldeira

O espectáculo Amigos Imaginários é a nova proposta do Circuito - Serviço Educativo da Braga Media Arts que convida o público infanto-juvenil à descoberta do maravilhoso mundo do cinema.

‘Amigos Imaginários’ intitula o espectáculo destinado às famílias que sobe ao palco do gnration na próxima sexta-feira e sábado e que vai contar com uma oficina especial, no sábado de manhã, que vai ensinar a criar sons para sonorizar cenas de filmes.


O espectáculo é promovido pelo Circuito - Serviço Educativo da Braga Media Arts e conta com realização e direcção artística por Rita Barbosa.
 

 ‘Amigos Imaginários’ é um filme-performance no qual o público é convidado a assistir à projecção de um filme, em fase de montagem, que é sonorizado ao vivo num estúdio de foley - técnica de criação de efeitos sonoros gravados em estúdio, onde sons de passos, portas a fechar, trovões, etc., reproduzidos por sonoplastas em sincronia com o filme, com o objectivo de conferir mais realismo às cenas.


Durante o filme, procura-se desiludir o espectador, impedindo que este se esqueça da irrealidade e dos truques da magia do cinema, ao fazer crer que tudo é verdade. O espectáculo ‘Amigos Imaginários’ realiza-se em duas sessões, a primeira das quais já na próxima sexta-feira, às 15 horas, especialmente para as escolas do concelho bracarense, que devem contactar o serviço ‘Circuito’ para o efeito.
 

 Para o público em geral, o espectáculo repete-se no próximo sábado, dia 15, às 16 horas, e os bilhetes custam 5 euros (ou 2.50 eur para menores de 16 anos ou possuidores de cartão Quadrilátero).

Deixa o teu comentário