Braga, quarta-feira

Animação itinerante para espalhar magia e dinamizar o comércio

Regional

09 Dezembro 2020

Redação

Até dia 26 são muitas as iniciativas que serão dinamizadas nas ruas da vila do Alto Minho que este ano celebra um Natal diferente a pensar também nos comerciantes afectados pela pandemia.

Foi com a inauguração da iluminação de rua que Melgaço deu, este sábado, início à sua programação de Natal que até dia 26 vai preencher as ruas com muita animação.

Dada a situação pandémica, o executivo local apostou a animação itinerante, um pouco por toda a vila. Nos dias 18, 19, 23, 24 e 26, em diferentes horários, as ruas melgacenses serão preenchidas com animação de rua e animação musical e uma representação itinerante da ‘Sagrada Família’.

“Serão actividades diferentes daquelas que costumam preencher o nosso Natal, mas onde não faltará a magia de Natal propícia às tradicionais compras, com toda a segurança”, refere o executivo local liderado por Manoel Batista, que incentiva os munícipes a fazer compras no comércio local. E oferta não falta, desde os produtos locais, como o afamado alvarinho, ao fumeiro, aos queijos, aos doces, mas também às experiências na natureza, como actividades radicais, experiências nos diversos alojamentos locais, gastronómicas, de enoturismo, entre outras, possíveis de se vivenciar no território, agora, em segurança, ou mais tarde.

‘À Descoberta do Natal’ é o nome dada à programação que terá lugar até dia 26. Assim, no dia 18 das 11 às 18 horas, terá lugar a animação de rua e musical com os ‘Sinos de Natal’ e ‘Música de Natal’.
A chegada do Pai Natal está agendada para dia 19, a partir das 14 horas, e far-se-à acompanhar com ‘As fadas de Luz’ e ‘Bolas de natal Animadas’

No dia 23, das 12 às 18 horas e no dia 24, das 10 às 16.30 horas, tem lugar a animação recreativa da ‘Sagrada Família’ em itinerância pelas ruas da vila.

Este ano há também Circo Itinerante no dia 26, entre as 14 e as 16.30 horas.

A partir do dia 11, terá também lugar a exposição de obras com temática natalícia feitas de material reciclado. A mostra estará patente em vários espaços da vila até 10 de Janeiro.

Também até 11 de Janeiro decorre o Concurso de Decoração de Natal, dividido em duas categorias: a primeira direccionada para a ‘Melhor Decoração Natalícia de Estabelecimentos’ e a segunda para a ‘Melhor decoração natalícia de rua’.

Deixa o teu comentário