Braga, quinta-feira

Antigos alunos de Enfermagem da UMinho vão ser distinguidos pela Ordem dos Enfermeiros

Regional

14 Março 2025

Redação

Bastonário está presente este sábado no campus de Gualtar, em Braga

A Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho acolhe este sábado a celebração do 50º aniversário dos seus alumni da turma de 1975, que vão receber a medalha comemorativa dos 25 anos da Ordem dos Enfermeiros, vendo reconhecido o seu percurso.

A sessão inicia-se pelas 10h00, no auditório da ESE, sito no campus de Gualtar, em Braga, contando com Ana Paula Macedo, presidente da ESE, e Luís Filipe Barreira, bastonário da Ordem dos Enfermeiros. Esta associação pública representa os profissionais do setor no país há 26 anos. Na cerimónia prevê-se também intervenções de antigos alunos e do atual presidente da Associação de Estudantes de Enfermagem da UMinho, José Almeida.

A ESE-UMinho é considerada uma referência na Enfermagem, tendo sido premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga. A Escola Superior de Enfermagem nasceu em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga, até ser integrada na UMinho em 2004.

A sua oferta educativa inclui licenciatura, mestrados e cursos breves, promovendo o desenvolvimento científico, técnico, cultural e ético dos seus estudantes. Possui também o Centro de Investigação em Enfermagem e um núcleo da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem. O portal oficial é www.ese.uminho.pt .

Deixa o teu comentário