Braga, quinta-feira

António Salvador diz que o Sporting ainda não pagou Rúben Amorim

Desporto

26 Julho 2020

Redação

António Salvador destacou hoje a conquista do terceiro lugar da I Liga de futebol numa "época muito difícil" e acusou o Sporting de ainda não ter pago a cláusula de rescisão de Rúben Amorim.

António Salvador destacou hoje a conquista do terceiro lugar da I Liga de futebol numa "época muito difícil" e acusou o Sporting de ainda não ter pago a cláusula de rescisão de Rúben Amorim.

O dirigente elencou a "série de problemas" desde o início com a saída de Abel Ferreira - "foi com ele que preparámos esta época" -, passando por Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim, Custódio Castro e Artur Jorge, treinadores a quem agradeceu, sem distinção, pela época "histórica".

Sobre o atual treinador do Sporting, contratado pelos ‘leões' no início de março, referiu: "infelizmente, por circunstâncias contra as quais o Braga nada podia fazer, decidiu ir para um clube que se comprometeu a pagar a cláusula de rescisão e que ainda não foi paga até ao dia de hoje".

"Foi uma situação muito difícil em que tivemos de recorrer a treinadores internos [Custódio e Artur Jorge], não havia treinadores no mercado", disse.

António Salvador considerou que "tudo fizeram para que o terceiro lugar não fosse" do Sporting de Braga, "a começar por terem vindo buscar o Rúben Amorim".

O líder dos minhotos deixou ainda elogios aos jogadores, "uns verdadeiros campeões", e à estrutura, "porque só com uma grande estrutura foi possível aguentar os abalos".

O Sporting Clube de Braga venceu no sábado o campeão FC Porto, por 2-1, em jogo da última jornada da I Liga, e apurou-se para a fase de grupos da Liga Europa, beneficiando da derrota do Sporting com o Benfica.

Os bracarenses garantiram o terceiro lugar e o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, uma vez que passaram a somar 60 pontos, os mesmos do que o Sporting, que hoje perdeu 2-1 com o Benfica, mas têm vantagem no confronto direto com os ‘leões’.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho