Braga, quarta-feira

António Salvador quer esclarecimento de Conselho de Arbitragem

Desporto

15 Dezembro 2019

Lusa

O presidente do Sporting de Braga pediu hoje ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que esclareça um lance sobre Galeno que precedeu o golo da vitória do Paços de Ferreira e que não foi sancionado.

O único golo da partida da 14.ª jornada da I Liga surgiu aos 38 minutos, por Douglas Tanque, mas os responsáveis do Sporting de Braga queixam-se de uma falta sobre Galeno, no início jogada, que não foi assinalada pelo árbitro Fábio Veríssimo, nem pelo VAR.
 

"Vi o que toda a gente viu. O CA também viu e, a exemplo do que aconteceu na semana passada, quando fez um esclarecimento de um lance num determinado jogo [Belenenses SAD-FC Porto], espero que, nas próximas horas, também venha esclarecer este lance", afirmou o dirigente após a derrota caseira com os pacenses.
 

Para António Salvador, a equipa minhota foi "prejudicada" e saiu sem pontos "quando não devia".
 

"Depois não se admirem quando vier um estudo a dizer que o campeonato português está na cauda da Europa em tempo útil de jogo. Isso só acontece porque as nossas arbitragens permitem que se faça antijogo, daí o tempo útil insuficiente para as equipas desenvolverem o seu futebol. E depois não se dá o tempo de compensação necessário. Se isso acontecesse talvez estivéssemos melhor na Europa", disse.
 

O líder dos ‘arsenalistas' frisou manter "uma confiança grande nos jogadores e no treinador".
 

"Estamos tristes, mas temos vários desafios pela frente e acredito piamente que vamos alcançar os objetivos. Percebo a tristeza dos adeptos, mas há que ter confiança e dizer-lhes para apoiarem esta equipa. Além da infelicidade, temos estes lances como o de hoje, um dos mais escandalosos deste campeonato, como disse o nosso treinador. Agora é olhar para quarta-feira porque é outro grande objetivo da temporada", disse sobre o jogo com o Benfica, em Lisboa, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

 

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho