06 Fevereiro 2021
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai apresentar uma queixa-crime contra o presidente do Boavista, que criticou o juiz Hélder Malheiro na derrota com o Gil Vicente (2-1), confirmou hoje à Lusa o presidente da estrutura.
“Posso dizer que a APAF irá enviar as declarações do presidente do Boavista para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que irá também seguir uma queixa-crime”, confirmou à agência Lusa o presidente da APAF, Luciano Gonçalves.
Com dois lances na mira, que resultaram num cartão amarelo ao médio Angel Gomes e no segundo golo do Gil Vicente, no jogo da 17.ª jornada da I Liga, disputado na sexta-feira, Vítor Murta queixou-se de que os ‘axadrezados’ foram “roubados” pela equipa de arbitragem de Hélder Malheiro.
“O Boavista foi espoliado, roubado e maltratado. Foi isso que aconteceu. Chegou a altura de pôr o dedo na ferida. São atitudes persecutórias contra o Boavista e é claro e inequívoco que ele esteve cá com o objetivo claro de prejudicar o Boavista”, atirou o líder ‘axadrezado’, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após o jogo com o Gil Vicente.
Yves Baraye assinou o golo do triunfo minhoto aos 85 minutos, a passe de Pedro Marques, responsável, na visão do Boavista, por uma falta sobre o defesa colombiano Cristian Devenish, num lance que motivou a revisão das imagens do videoárbitro (VAR).
“Sei que vou ser castigado, mas chegou a altura de pôr o dedo na ferida. É uma vergonha o que aconteceu no Bessa. O Gil Vicente não tem culpa, mas está aos olhos de todos que o segundo golo é claramente precedido de falta. O VAR viu isso e chamou o árbitro, que decidiu fazer ouvidos moucos e olhos de cego”, lamentou o presidente do Boavista.
Vítor Murta foi o único elemento do emblema portuense a comparecer na sala de imprensa, depois de os ‘axadrezados’ terem completado a primeira volta da I Liga na 16.ª e antepenúltima posição, com 14 pontos, um acima do lanterna-vermelha Farense.
O Boavista vai iniciar a segunda metade da edição 2020/21 da I Liga com a receção ao Nacional na terça-feira, às 19:00, no Estádio do Bessa, no Porto, num desafio da 18.ª jornada, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.
Hélder Malheiro estava nomeado para dirigir o jogo entre Farense e Moreirense, na segunda-feira, relativo à mesma ronda do campeonato, mas foi substituído nas últimas horas por Iancu Vasilica no quadro de nomeações do Conselho de Arbitragem da FPF.
26 Fevereiro 2021
Ricardo Soares promete Gil Vicente a lutar pela vitória em Tondela
26 Fevereiro 2021
Vitória de Guimarães tenta regressar às vitórias na receção ao Boavista
25 Fevereiro 2021
Deixa o teu comentário