Braga, quarta-feira

Apoio à natalidade ultrapassa 400 mil euros

Regional

09 Janeiro 2020

Redação

Câmara da Póvoa de Lanhoso entregou o apoio monetário NaturaLanhoso a mais 68 bebés. Desde a implementação desta resposta social, a autarquia já atribuiu mais de 400 mil euros, um valor que tem de ser despendido no comércio local.

A Câmara da Póvoa de Lanhoso entregou a mais 68 bebés o apoio monetário NaturaLanhoso. Desde a implementação desta resposta social, a autarquia liderada por Avelino Silva já atribuiu mais de 400 mil euros às famílias povoenses, um valor que tem de ser gasto no comércio local.

“Este é um sinal de que as famílias povoenses podem contar com a autarquia, afirmou Avelino Silva, na cerimónia que decorreu no Theatro Club. O autarca defendeu ainda que câmara tem “o dever de criar as melhores condições” para que os jovens possam residir no concelho e é “o que está a ser feito, ao proporcionar um conjunto cada vez mais alargado de respostas, como o Naturalanhoso, a

PóvoaCresce e mesmo através da redução de taxas de habitação para fixar jovens casais”.

“Para além destas medidas, ao apoiarmos o comércio local, por esta via, estamos a contribuir para o desenvolvimento económico e para a manutenção do emprego”, destacou o edil, agradecendo ainda “aos pais e às mães que ajudam a fazer crescer e desenvolver o concelho, pois estas crianças representam o futuro da Póvoa de Lanhoso”.

Com esta medida, a Câmara da Municipal Póvoa de Lanhoso apoia directamente as famílias povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indirectamente os comerciantes instalados no concelho.

O apoio monetário concedido varia conforme a composição do agregado familiar: 1.º e 2.º filhos – 500 euros; 3.º filho – 750 euros; 4º filho e seguintes – mil euros.

Deixa o teu comentário