Braga, terça-feira

Aposta reforçada na formação arsenalista

Desporto

11 Junho 2021

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga reforça aposta sustentada nos jovens talentos da Cidade Desportiva na nova época. Carlos Carvalhal vai contar com oito miúdos no plantel principal: Hornicek, Bernardo, Bruno Rodrigues, Buta, Baptiste, Rodrigo Gomes, Hernâni e Vitinha.

É uma aposta clara da SAD do SC Braga liderada por António Salvador, que vai ser reforçada na nova temporada desportiva 2021/22. Tal como já aconteceu na época transacta, os jovens talentos da formação arsenalista vão juntar-se à equipa principal dos Guerreiros do Minho, numa aposta sustentada dando seguimento ao trabalho desenvolvido na Cidade Desportiva e numa lógica de evolução.

Carlos Carvalhal já tinha lançado vários jogadores jovens na época passada e na planificação da próxima temporada é já certo que vai contar com oito miúdos nos trabalhos, tendo em vista sempre a utilização na equipa principal, mas com a possibilidade de ganharem ritmo competitivo tanto na equipa B, como nos sub-23, caso estejam tapados pela concorrência.

O técnico vai contar com o guarda-redes Hornicek a 100 por cento na equipa principal, assumindo-se como terceiro guarda-redes dos guerreiros, tal como Bernardo, guardião que veio do Flamengo, e que vai treinar com a equipa principal e jogar nos sub-23. Bruno Rodrigues será um dos centrais de primeira linha da equipa e Leonardo Buta é encarado como um dos possíveis casos sérios de sucesso mesmo perante a concorrência de Galeno. No meio-campo, Jean Baptiste será outra das referências, enquanto no ataque há três nomes de peso para seguir com atenção: Rodrigo Gomes, Hernâni e Vitinha.

Deixa o teu comentário