Braga, sexta-feira

APPACDM de Viana do Castelo promove polybat

Regional

19 Outubro 2020

Redação

Polybat foi criado em Inglaterra em meados dos anos 1980 para atletas com distrofia muscular, paralisia cerebral, lesões verte-bro medulares, traumatismo craniano e deficiência intelectual. O evento contou também com uma formação para árbitros.

A APPACDM de Viana do Castelo organizou, em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência (FPDD), o evento ‘Polybat Portugal Para Todos, que contou com um curso de formação de árbitros e um torneio da modalidade. 

Para a realização deste evento, a APPACDM contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que disponibilizou o pavilhão da Meadela, e da Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo, que cedeu as mesas de jogo. 

Num primeiro momento, realizou-se a formação teórica do curso de árbitros, na qual participaram técnicos da APPACDM de Viana do Castelo, Câmara Municipal, Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo e do Desporto Escolar (CLDE).

Com esta iniciativa foi possível formar 15 árbitros de polybat, que têm agora a competência e a responsabilidade de disseminar a prática da modalidade em escolas e instituições.

A formação prática dos árbitros ocorreu no dia seguinte, durante os vários jogos do torneio de polybat. 

O torneio de polybat decorreu com a participação de 21 atletas de unidades e delegações da APPACDM de Viana do Castelo: unidades de Areosa, Cabedelo e Viana do Castelo, delegação de Ponte de Lima e delegação de Valença. 

Os participantes expressaram a opinião de que a prática de polybat deve ser disseminada na APPACDM, escolas e outras instituições, pelo carácter versátil e inclusivo da modalidade.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho