Braga, terça-feira

Aprovada Estratégia de Habitação para o território de Esposende

Regional

27 Abril 2020

Redação

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, refere que esta Estratégia Local de Habitação é essencial para identificar as metas e os objectivos e atingir soluções habitacionais.

A Estratégia Local de Habitação para o território de Esposende já foi aprovada, faltando agora ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal de Esposende.

“Continuaremos a promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”, assegurou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Benjamim Pereira refere ainda que “dada a relação de proximidade com os cidadãos e o território, o município está, efectivamente, em melhores condições de proceder à identificação das necessidades presentes, das abordagens mais adequadas e dos recursos passíveis de mobilização”.

Este é um instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação à escala local, tendo por base o diagnóstico das carências existentes relativamente ao acesso à habitação.

A Estratégia Local de Habitação “é essencial para identificar as metas e os objectivos a atingir e definir as soluções habitacionais que serão desenvolvidas no concelho, este levantamento foi feito pela câmara municipal, com a colaboração das juntas de freguesia, entre outros parceiros”, defendeu.

O objectivo passa por promover sinergias que conduzam à qualificação do ambiente urbano e à adequação da oferta habitacional às necessidades, meta que se cruza com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, que a Câmara Municipal de Esposende verteu para o seu plano de acção.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho