"Aproveitar a oportunidade para demonstrar o que sou ao mais alto nível"

Desporto

05 Julho 2021

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

André Ricardo é uma das apostas do FC Famalicão para a próxima temporada. Criativo quer retribuir dentro de campo com qualidade.

Foi uma época de ouro com a camisola do FC Famalicão na equipa sub-23. Uma afirmação que valeu o prémio de melhor jogador da Liga Revelação e o salto para a equipa principal dos famalicenses para a época 2021/22. André Ricardo não esconde a satisfação pela integração no plantel principal e garante que vai agarrar ao máximo a oportunidade.


“Neste momento, é aproveitar a oportunidade de estar aqui e demonstrar o que sou ao mais alto nível para poder ter a verdadeira oportunidade de continuar na equipa, jogar o maior número de jogos possível e ter o rendimento desejado”, revelou, num vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.


E o que podemos esperar esta época? “Vai ser sempre o mesmo André, que trabalha todos os dias para estar lá quando o clube necessitar, para responder com a minha qualidade e trabalho”, garantiu, confessando o sentimento único pelo salto até à equipa principal.


“É especial, desde pequenino estar focado nestes objectivos e chegar aqui e concretizá-los. É o reconhecer de um trabalho de muitos anos e sabe muito bem. Quando cheguei, assustei-me pela dimensão do estádio, da liga em que estávamos, como cheguei na época em que o FC Famalicão subiu, fiquei arrepiado na primeira vez que entrei no estádio e fez-me ver o clube com outros olhos”, frisou.


André Ricardo diz ser “um jogador muito irreverente”, que vive com a música ‘We are the champions’ na cabeça e gosta “de desequilibrar, fazer os colegas jogar e, acima de tudo, ajudá-los dentro de campo”. Em campo, “quero contribuir o máximo para a equipa”: “no meio- -campo temos de conseguir fazer com que a equipa ande, praticamente temos de ser o óleo da equipa para a bola andar e dar um bom ritmo e qualidade de jogo à equipa”.

Deixa o teu comentário