Braga, terça-feira

APsi-UMinho dá resposta social importante ao território

Regional

09 Janeiro 2020

Redação

O dia anual da APsi foi assinalado, ontem, em Guimarães. Para Adelina Pinto, vice-presidente da autarquia vimaranense, a associação dá uma resposta social de enorme importância para o território.

O Dia Anual da APsi foi assinalado, ontem, em Guimarães com destaque para as acções desenvolvidas nos últimos quatro anos. Recorde-se que a associação foi criada a 4 de Janeiro de 2016 perante o “desafio” que tem sido correspondido com uma “resposta social de enorme importância para o território”, apontou a vice-presidente da Câmara de Guimarães, ao “ajudar as pessoas a aceder aos desafios do século XXI”.

Adelina Pinto realçou a estreita cooperação entre instituições, no âmbito de “um processo de maturidade institucional” onde “todos trabalham para o território sobre o qual somos todos responsáveis”.

Apontou ainda a ligação de “múltiplos projectos” entre a autarquia e a Universidade do Minho, conferindo que esta ligação da transferência de conhecimento da academia “pode ser diferenciadora no território e uma importante contribuição para os decisores políticos”.

O Reitor da Universidade do Minho (UMinho), Rui Vieira de Castro, disse que a Escola de Psicologia como “um bom exemplo” na missão de interacção com a sociedade, sendo uma “prática muito consolidada” na UMinho.

“Algumas escolas da UMinho tiveram um papel fundamental e a Escola de Psicologia é um bom exemplo, pela articulação com a comunidade. A APsi é um excelente exemplo dessa evolução e traduz um salto qualitativo nas diferentes formas de agir com a sociedade”, referiu ainda o Reitor da UMinho, destacando a “grande disponibilidade” dos Municípios de Guimarães e Braga. “Aquilo que temos conseguido na relação com o Município de Guimarães tem sido importante e representa as enormes potencialidades que podem decorrer de uma acção efectiva das lógicas, dos objectivos e dos projectos das várias entidades”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho