Apúlia recebeu Prémio Cinco Estrelas Regiões

Regional

05 Julho 2021

Miguel Viana Miguel Viana

Galardão foi atribuído, pelo segundo ano consecutivo, à praia da freguesia, devido à excelência da água e do areal.

A praia da Apúlia recebeu, pela segunda vez consecutiva, o Prémio Cinco Estrelas Regiões.


O galardão visa valorizar e dar a conhecer o melhor das regiões portuguesas em diversas categorias, como gastronomia, recursos naturais, monumentos e património, reconhecendo ainda os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade.


No caso concreto da praia da Apúlia, foi tido em conta o facto de ter garantido a Bandeira Qualidade de Ouro, pela excelência da água e do areal.


Tem sido também distinguida pela Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável como praia ‘Zero poluição’, devido ao facto de, ao longo das últimas épocas balneares, ter obtido classificação Excelente.


A praia recebeu a primeira Bandeira Azul em 1987, e tem sido merecedora deste galardão, de forma ininterrupta, desde 2003. A qualidade da água do mar fez com que recebesse o galardão ‘Grau Ouro’.


“Esta distinção é reflexo da feliz combinação das carate-rísticas naturais únicas da praia de Apúlia com o investimento sustentado e contínuo que o município de Esposende tem direccionado para esta zona balnear”, disse em comunicado a Câmara Municipal de Esposende.


A praia está equipada com estruturas de apoio aos veraneantes.
 

 No início de cada época balnear a autarquia esposendense repõe o areal e os nadadores-salvadores, além de assegurar a limpeza diária da praia. Na zona existia, antes da pandemia Covid -19, uma Biblioteca de Praia.
 

Deixa o teu comentário