Braga, sábado

Apurados 11 finalistas no Concurso Jovens Criadores

Diversos

19 Agosto 2020

Redação

São 11 os concorrentes que vão disputar a final da 4.ª edição do Concurso Jovens Criadores, agendada para 10 de Outubro.

Estão apurados os 11 finalistas da IV Edição do Concurso Jovens Criadores, iniciativa do pelouro da Juventude do Município de Braga que este ano tem como tema ‘Bracara Augusta’.


André Bacelar, Catarina Anes, Daniela Araújo, Débora Costa, Diana Pereira, Flávio Brandão, Leonardo Cunha, Luana Silva, Mi Ribeiro, Nuno Magalhães e Rafaela Cunha — são estes os 11 jovens criadores que, a 10 de Outubro, vão disputar a grande final deste concurso, no evento que encerra o projecto e que terá lugar no Hotel Vila Galé Collection, à porta fechada.
 

No desfile final, os 11 jovens criadores vão apresentar os seus trabalhos e o júri e o público (através de votação on-line) irão determinar os vencedores.


O primeiro classificado recebe um prémio de 1500 euros; o segundo 1000 euros e 500 euros é o prémio para o terceiro classificado.


Nesta quarta edição, o concurso tem como tema ‘Bracara Augusta’, pretendendo inspirar os jovens na criação de peças de vestuário inspiradas na história da bimilenar cidade Augusta.
 

Os jovens têm, assim, oportunidade de expressarem a história, o legado e, simultaneamente, projectarem as tendências e as suas visões da moda através do vasto património romano existente na cidade.


A estilista bracarense Elsa Barreto é novamente a mentora dos concorrentes e, juntamente com outros profissionais da área da moda, irá orientar e auxiliar os finalistas durante todo o processo de elaboração das respectivas criações.

Os 11 agora candidatos seleccionados recebem um apoio monetário no valor de 200 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos a apresentar no desfile final.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho