Braga, quarta-feira

Arsenal Clube da Devesa celebra mais um ano

Desporto

08 Dezembro 2022

Redação

Movido sempre pela paixão, o mítico clube da cidade de Braga chega aos 72 anos de história e glórias.

Fundado a 8 de Dezembro de 1950, o Arsenal Clube da Devesa é um dos mais míticos clubes da Associação de Futebol de Braga e completa hoje 72 anos de continua actividade.


O clube bracarense vive de olhos postos no futuro, mas sempre com as dificuldades inerentes às associações desta dimensão que, apesar de terem sonhos de chegarem a voos mais altos, têm muitas limitações que as levam a depender das 'ajudas' que vão conseguindo angariar ao longo das temporadas.


Depois de tempos muito difíceis fruto da pandemia de Covid-19, o Arsenal da Devesa não deixa de procurar estar à altura dos seus pergaminhos e tenta erguer-se cada vez mais alto, com sonhos à espera de ser concretizados.


Sonhos que se assume muito complicados de alcançar, mas para os quais a luta não deixa de existir.


Henrique Ferreira é o timoneiro desta associação desportiva há praticamente 30 anos. Director há 40, leva na presidência do clube 29 de liderança. Uma vida!


E o presidente lembra que é apenas pela paixão das pessoas que o clube ainda vai conseguindo subsistir. "O Arsenal é um clube amador e só cá estão as pessoas que gostam e têm paixão pelo clube, porque ninguém ganha nada, pelo contrário só têm prejuízo. Sem esta paixão, não se conseguia aguentar o barco e manter o clube. Para se aguentar um clube como o Arsenal só mesmo quem tem paixão. Somos um clube amador, mas com o objectivo de fomentar o desporto e fazer crescer homens e mulheres. Estamos a trabalhar de borla e a educar as crianças e os jovens, com um papel além do desporto, por isso, as entidades deviam olhar para nós de outra forma e apoiar mais”, refere o presidente, deixando claro que o principal desafio "é formar Homens'".
 

Com 72 anos de história e um passado com várias glórias quer a nível sénior, quer na formação, o sonho de ter uma nova sede e o quase impossível desejo de ser dono do seu próprio campo de futebol continuam a aquecer a alma de que, dia a dia, se apresenta como arsenalista e procura continuar a fazer levar para a frente, rumo a um futuro cada vez mais risonho, um clube que é referência na cidade.

Deixa o teu comentário