Braga, sábado

Artistas cantam para animar Natal no Hospital

Regional

24 Dezembro 2020

Redação

É com a missão de manter também viva a tradição de animação natalícia dentro do Hospital de Braga, que, ontem, foi transmitido um programa via TV interna, com a participação de vários artistas e figuras públicas.

Vários artistas da região e do panorama musical nacional levaram a sua alegria ao programa especial de Natal promovido internamente no Hospital de Braga, animando esta quadra natalícia dos utentes e dos funcionários. Os artistas deram o seu contributo numa gravação que passou, ontem à tarde, na TV interna do Hospital de Braga, desejando a todos um Feliz Natal. Quim Barreiros, Augusto Canário, José Amaro, Ana e José Malhoa, Anjos, Tuna de Medicina da Universidade do Minho e Tuna Universitária do Minho, Grupo de Cavaquinhos e Cantares do Centro Histórico de Braga, Maria João Pires, Van d’Am Ensemble, Coral de Natal da Operação Nariz Vermelho e, ainda, algumas mensagens de figuras públicas, entre as quais da apresentadora de televisão Iva Domingues, deram o seu contributo e espalharam a sua magia e alegria neste programa transmitido dentro do Hospital de Braga.

O programa foi transmitido ao longo de duas horas, partilhando o espírito natalício por toda a comunidade.

A presença dos artistas nesta época natalícia é já uma tradição na unidade hospitalar bracarense, mas dado o contexto pandémico de Covid-19 que actualmente o mundo enfrenta, foi necessário repensar a forma de levar esta animação ao hospital, daí que a instituição tenha apostado neste programa gravado previamente com o contributo dos artistas, a título solidário.

O evento ‘e-Natal no Hospital de Braga’ animou a tarde de ontem, aliando-se às tradições da época e dando continuidade ao programa de animação que anualmente realiza nesta quadra, mas, desta vez, de forma mais comedida, seguindo as medidas de segurança e protecção das autoridades de saúde.

“Minimizar o impacto da doença na vida, acrescentando esperança e alegria no coração de todos aqueles que estão internados, bem como dos profissionais é o objeticvo central deste evento”, refere fonte do Hospital de Braga.

“Acreditamos que esta dinâmica digital irá fortalecer e inspirar esta época natalícia, com a esperança de um futuro próximo confiante e renovado”, refere fonte hospitalar.

Deixa o teu comentário