30 Novembro 2024
Iniciativa mudou-se este ano da Rua dos Biscainhos para a Avenida Central. O seu espírito solidário e inclusivo mantém-se.
A ‘Árvore dos Sonhos de Natal’, uma iniciativa solidária patrocinada pela Câmara Municipal de Braga está, desde ontem, na Avenida Central, à espera da generosidade de quem queira concretizar os desejos de 127 utentes de instituições particulares de solidariedade social do concelho portadores de deficiência.
A acção realiza-se pelo sétimo ano, tendo as seis edições anteriores cumprido os sonhos de 750 crianças, jovens e adultos institucionalizados.
Na montagem da ‘Árvore dos Sonhos de Natal’, com os desejos expressos pelos utentes dos pólos de São Lázaro, Gualtar, Lomar e Fraião da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), do IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, o vereador da Câmera Municipal, Altino Bessa, acompanhado do presidente da União de Freguesias de S.?José de S.?Lázaro e S. João de Souto, Miguel Pires, voltou a apelar à generosidade dos bracarenses no sentido de para tornar este Natal mais feliz para aqueles que mais precisam.
Os utentes daquelas instituições colocaram postais de Natal no pinheiro que está em frente ao Posto de Turismo de Braga, com desejos simples mas repletos de significado, que aguardam ser realizados. Cachecóis, camisolas, fatos de treino, livros, sapatilhas, relógios são alguns dos pedidos feitos.
“Quem dá, dá de forma completamente anónima. Esta é uma dádiva completamente desinteressada”, sinalizou o vereador.
Esta iniciativa traduz o espírito de solidariedade e união, promovendo inclusão e felicidade, pelo que o contributo de cada pessoa é fundamental para tornar o Natal de crianças, jovens e adultos mais especial.
07 Dezembro 2024
Assistentes operacionais da Escola André Soares em luta pela valorização da carreira
07 Dezembro 2024
07 Dezembro 2024
Presidente da Junta de S. Vicente aberto à gestão do espaço público
06 Dezembro 2024
Município de Esposende assegura materiais didático-pedagógicos para alunos do 1.º Ciclo
06 Dezembro 2024
06 Dezembro 2024
Deixa o teu comentário