ASAE informa empresários sobre obrigações em seminário da ACIB

Economia

29 Janeiro 2024

Redação

Foi com sala cheia que decorreu o Seminário promovido pela ACIB em parceria com a ASAE. O evento destinado a empresários da Restauração esclareceu questões sobre legislação obrigatória.

Diversos empresários do sector da Restauração e Cafés aderiram ao seminário promovido pela Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), com o apoio e participação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O evento deu a conhecer em primeira mão as principais obrigações que as empresas têm de cumprir.


Para João Albuquerque, presidente da ACIB, “a realização deste seminário vem evidenciar a constante preocupação em informar os seus associados sobre a legislação obrigatória e assim ajudar as empresas a cumprir com as regras”.
 

O presidente da ACIB refere ainda que “os empresários do sector têm mostrado ao longo dos anos o seu enorme empenho em se adaptar e cumprir com as regras. A presença deles neste Seminário evidencia esse seu esforço contínuo”.
 

As informações sobre a legislação foram prestadas pelo inspector António Amaral da ASAE e por Délia Silva do Gabinete Jurídico da ACIB.


Durante a sua intervenção, o inspector António Amaral evidenciou os problemas que normalmente encontram nas suas acções inspectivas e abordou a diferente legislação de enquadramento.


No período de perguntas e respostas os empresários presentes tiveram oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. “A constante procura e motivação em prestar o melhor serviço aos consumidores ficou bem patente na elevada participação neste seminário”, considera a ACIB.


Ao longo de 2024 será dado continuidade a um programa de Seminários destinado a esclarecer os empresários sobre diferentes temáticas. O próximo será já no dia 7 de Fevereiro com a presença da GNR e focada nas questões ambientais.

Deixa o teu comentário