Braga, sábado

Associação de Turismo propõe medidas para fintar a crise do sector

Regional

24 Agosto 2020

Redação

Uma operação integrada de Desenvolvimento para o Turismo do Minho é uma das seis medidas propostas pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Turismo do Minho para fintar a crise devido à pandemia da Covid-19 e que, a seu ver, devem constar do plano de recuperação económica do país.

É com o objectivo de “contrariar o estalado de calamidade no turismo do Minho”, que a Associação Portuguesa dos Profissionais de Turismo do Minho (APROTURM) propõe a adopção de várias medidas como “a criação de uma Operação Integrada de Desenvolvimento para o Turismo da região do Minho, a caracterização urgente do tecido empresarial e a criação viveiros de microempresas para o sector do turismo”.


Lamentando a “ausência de foco” por parte das entidades oficiais no relançamento da actividade turística na região minhota, a APROTURM diz que é preciso “desenhar de novas abordagens ao relanc?amento do sector, que está completamente parado e que receia uma crise prolongada e dolorosa”, refere em comunicado à imprensa.
 

A associação enviou uma lista de seis medidas que considera ‘essenciais’ que entende que devem constar do Plano de Recuperação Económica de Portugal ao autor da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030.


A APROTURM reclama a realização de reuniões, com carácter de urgência, dos Conselhos Consultivos de Turismo Municipais, o desenvolvimento de um programa de fomento da empregabilidade no sector do turismo regional e o apoio à capacitação das estruturas associativas empresariais e profissionais para que possam contribuir para o relançamento do sector no acompanhamento das empresas ainda em funcionamento.


Apontando para a realização de um um inquérito em Maio último e de um fórum recente dedicado ao turismo no Minho, a associação aponta para “um sector frágil, constituído por micro e pequenas empresas dominantemente com menos de cinco trabalhadores”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho