Braga, quarta-feira

Atletas de Para Surf do SCV sobem ao pódio na Galiza

Regional

05 Julho 2021

Redação

II Edição do Abanca Pantín Surf Adaptado aconteceu no dia 28 de Junho, em Espanha. Equipa de Para Surf do Surf Clube de Viana esteve em destaque.

A equipa de Para Surf do Surf Clube de Viana (SCV) esteve em destaque na II Edição do Abanca Pantín Surf Adaptado, que decorreu no passado dia 28 de Junho, na Praia de Pantín, Valdoviño, Espanha.


Hugo Madruga, em Stand1, e Marta Paço, na categoria de Visual Impairment, conquistaram o 1º lugar do pódio. Em Knell, Lucas Borges foi 2º e Tomás Freitas 3º. Marco Areias, treinador que, em conjunto com Tiago Prieto, complementava a comitiva vianense, considera que, “apesar das difíceis condições de mar, com vento on-shore e ondulação de 2,5 m, reinou o companheirismo e a solidariedade entre os atletas de Portugal, Espanha, França e Itália. Desportivamente, a prestação da equipa foi excelente, cumprindo todos os objectivos a que se tinha proposto.”


Para Hugo Madruga “mesmo em condições bastante desafiantes, foi um grande momento de partilha de experiências e de aprendizagem, pela participação de atletas de diferentes níveis de surf e, sobretudo, pela entreajuda que esteve presente nesta competição, na qual pessoas com incapacidade voltaram a superar-se.” Hugo Madruga, que, além de atleta, é treinador do SCV, avança que “o desporto adaptado, e especificamente o surf adaptado, está em crescimento”.


Durante a cerimónia de entrega de prémios, os organizadores e os patrocinadores do evento anunciaram que a competição de surf adaptado, que se estreou o ano passado, é para continuar a integrar esta grande celebração do surf.


A II Edição do Surf Adaptado fez parte do Abanca Pantín Classic Galicia Pro 2021, evento que, entre 26 de Junho e 4 de Julho, celebrou a sua 34ª edição e está incluído no circuito de qualificação mundial da World Surf League (WSL).


Mais que um evento de surf, o Pantín Classic é uma celebração de referência no panorama desportivo internacional da cultura surfística, um importante factor de desenvolvimento social e económico na região da Galiza.

Deixa o teu comentário