Braga, terça-feira

Avança concurso público para requalificar escola de Este S. Pedro

Regional

12 Junho 2020

Redação

Abertura do concurso público para ampliação e requalificação da Escola EB de São Pedro de Este, pelo valor base de 1,2 milhões de euros, é um dos pontos da agenda da reunião de câmara.

A Câmara de Braga deve aprovar hoje, em reunião do executivo municipal, a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação e ampliação da Escola EB de Este São Pedro.

Com um prazo de execução de 365 dias, o preço base desta intervenção é de 1.269.709 euros.

Na reunião, que se realiza esta tarde, o executivo municipal é ainda chamado a votar vários contratos de delegação de competências, transferências financeiras e apoios a juntas de freguesia e outras entidades.

A nível de contratos interadministrativos de delegação de competências, a Câmara Municipal propõe-se transferir 26.288 euros para a Junta de Sequeira. A verba destina-se à pavimentação do parque de estacionamento junto ao campo de futebol de Sequeira.

Com a União de Freguesias de Escudeiros e Penso (São Vicente e Santo Estêvão) a Câmara vai celebrar um contrato interadministrativo de delegação de competências no valor de 12.706 euros para requalificação do caminho da Bouça (Rua da Bouça, Lugar do Outeiro ou Soutinho), em Santo Estêvão.

Com a Junta de Ruílhe será também celebrado um contrato para delegação de competências que implica a transferência de 10.086 euros para requalificação da Estrada das Lagarteiras, junto a Escola EB 1 de Ruílhe.

Relativamente a apoios financeiros, o executivo municipal é chamado a votar duas transferências para a União de Freguesias de Crespos e Pousada: 29.550 euros para construção de um parque infantil em Crespos; e 6114 euros para pintura do edifício da Eb de Crespos.

Para a Junta de Priscos propõe-se a transferência de 28.364 euros para a criação de um a zona de lazer no loteamento do Pinheiral e requalificação de espaço em Azevido.

Para apoiar a realização da 7.ª edição da Bruxarias de Vale D’Este, o município vai transferir 2500 euros.

Nota ainda para a transferência de 1500 euros para a Arsenal de Crespos, verba destinada a financiar a inscrição de 106 atletas dos escalões de formação na Associação de Futebol de Braga.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho