21 Dezembro 2020
B Fachada, Mão Morta, Cuca Roseta e Cláudia Pascoal são alguns dos músicos portugueses que entre janeiro e fevereiro de 2021 vão passar pelo Theatro Circo, em Braga, uma aposta na música nacional para voltar a encher as salas.
“Todos esperam o melhor de 2021, e o Theatro Circo preparou um banquete musical nacional para que a arte e a música continuem de pé e o público volte a encher as salas para assistirem aos espetáculos dos seus artistas prediletos”, anunciou o Theatro Circo.
De acordo com a programação para os dois primeiros meses do ano, este espaço cultural vai continuar a apostar em artistas nacionais.
O calendário de janeiro e fevereiro “valida uma vez mais a riqueza da música portuguesa”, a começar no dia 06 de janeiro, com a oferta de um espetáculo musical psicadélico pelos Evols, no Concerto de Reis, para apresentarem o seu novo disco, “III”.
Os dias 07, 08 e 09 vão ser exclusivamente dedicados à obra do compositor alemão Beethoven, com a apresentação das sonatas completas para piano e violino, interpretadas pelo pianista Luís Magalhães e pela violinista Alissa Margulis, em três concertos que se complementam.
O músico B Fachada regressa à grande sala do Theatro Circo no dia 15 de janeiro, para apresentar o disco “Rapazes e Raposas”, e no dia seguinte estreia-se o piano e a eletrónica de JP Coimbra, com o disco “Vibra”.
No fim de semana seguinte, dias 22 e 23 de janeiro, sobem ao palco, respetivamente, os Barry White Gone Wrong e o projeto Gator, The Alligator, para apresentar o disco “Mythical Super Bubble”.
A artista Marta Ren leva o seu “Funk´n Roll”, no dia 30 de janeiro, “prometendo encher a sala principal com groove e muita energia à mistura”.
No dia 05 de fevereiro, o Theatro Circo recebe a fadista Cuca Roseta, com o espetáculo “Amália Por Cuca Roseta”, enquanto, no dia seguinte, o grupo do produtor portuense Bruno Miguel, conhecido por PAPERCUTZ, apresenta o disco “King Ruiner”.
Cláudia Pascoal, que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 2018, ao lado de Isaura, também marca presença nesta sala de espetáculos, no dia 13, com o seu disco de estreia “!”.
Os Mão Morta apresentam-se em dose dupla, a 19 e 20 de fevereiro, com o seu mais recente disco, “No Fim Era o Frio”.
A encerrar esta primeira programação, os The Twist Connection chegam de Coimbra, no dia 26.
04 Abril 2021
GDA quer garantia de pagamento aos artistas em transposição de diretiva dos direitos de autor
01 Abril 2021
Deixa o teu comentário