Braga,

Bailado "O primo Basílio" estreia-se em Nova Iorque

Diversos

06 Março 2020

Lusa

O espectáculo de dança "O primo Basílio", a partir da obra homónima de Eça de Queirós, será apresentado na terça-feira no Alvin Ailey Theater, em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

O bailado tem coreografia de Fernando Duarte, que interpreta ao lado da bailarina Solange Melo, que, por sua vez, assina a direção artística.
 

No elenco estão ainda Cristina Maciel, Filipe Portugal ou Mark Biocca, Carlota Rodrigues e Pedro António Carvalho. A música é baseada em obras de Luís de Freitas Branco e de Fernando Lopes-Graça.
 

Segundo a produção, o espectáculo "O Primo Basílio" assenta na relação entre a narrativa literária e a dança, e foi também idealizado tendo em vista a criação de uma residência em contexto escolar, para "despertar o interesse em descobrir a obra de Eça de Queirós, e valorizar o património musical português".
 

"O primo Basílio", romance de costumes, sobre casamento e adultério, foi publicado pela primeira vez em 1878.
 

O espectáculo de dança chega a Nova Iorque, numa parceria com o Arte Institute, depois de ter tido estreia nacional em janeiro no Theatro Circo de Braga e apresentações em Castelo Branco e Famalicão.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho