Braga,

Banco de Móveis Solidário de Famalicão já distribuiu 2.000 peças e tem nova campanha

Regional

26 Agosto 2020

Lusa

Vila Nova de Famalicão, Braga, 26 ago 2020 (lusa) - O Banco de Móveis Solidário de Vila Nova de Famalicão já distribuiu cerca de 2.000 peças de mobiliário "devolvendo o conforto a mais de 300 famílias do concelho" e tem uma nova campanha em andamento.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia daquele concelho do distrito de Braga explica que a nova campanha de solidariedade tem o mote "Os móveis que não precisa podem ser valiosos para alguém".
 

O projeto começou em 2013, numa parceria entre a autarquia e o Lago Discount, abarcando a recolha e entrega de móveis, eletrodomésticos e colchões "que ainda estão em bom estado e que já não são necessários, mas que ainda podem fazer a diferença na vida de outras famílias".
 

"Este é daqueles projetos que não pode cair no esquecimento na nossa comunidade e cuja existência continua a fazer todo o sentido”, afirma no texto o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha.
 

Para o autarca, o Banco de Móveis destaca-se “pela sua vertente solidária e pela ajuda que representa para as famílias mais carenciadas do concelho”.
 

“Mas não nos podemos esquecer que com este projeto estamos também a otimizar o ciclo de vida destas peças dando-lhes uma nova vida", salienta Paulo Cunha.
 

A doação dos móveis é feita através dos Serviços de Ação Social do município, sendo depois os móveis distribuídos pelos agregados familiares sinalizados e encaminhados pelas várias instituições que integram a Rede Social de Vila Nova de Famalicão.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho