Braga, sexta-feira

Banco Local de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso sensibiliza jovens

Regional

17 Junho 2021

Redação

O Voluntariado representa a possibilidade de dedicar parte do tempo, esforço e energia pessoal a uma causa significativa.

O Banco de Voluntariado do Município da Póvoa de Lanhoso promoveu nos dias 14 e 15 de junho, ações de sensibilização junto de duas turmas da EPAVE - Escola Profissional do Alto Ave.

O objetivo foi sensibilizar os alunos das turmas em causa, e em contexto escolar, para a importância do papel ativo que podem desempenhar na comunidade, enquanto agentes de mudança, mostrando que o Voluntariado permite o desenvolvimento e a implementação de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada e responsável por diferentes pessoas no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço de instituições, de famílias e da comunidade como um todo.

O Voluntariado representa a possibilidade de dedicar parte do tempo, esforço e energia pessoal a uma causa significativa. Neste momento, o Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso tem 15 inscrições ativas de voluntários que desenvolvem ações em diferentes áreas, nomeadamente apoio social, hortas sociais, apoio escolar, de entre outras.

Deixa o teu comentário