24 Junho 2025
A banda bracarense WILDCHAINS voltou a marcar presença nas festas populares, desta vez nas Festas d’Amares 2025, onde surpreendeu o público, no passado dia 14 de junho, com um concerto enérgico e emocionalmente intenso.
Esta foi a terceira vez consecutiva que o grupo integra o cartaz de celebrações populares: depois da estreia em Amares (2023) e da atuação em Vila Verde (2024), o regresso ao palco amarense foi mais um passo firme na afirmação da banda como nome emergente do rock nacional.
Num cartaz onde figuravam nomes como Quim dos Apitos, DJ Sílvio Silva e DJ Kura, os WILDCHAINS destacaram-se com uma atuação cheia de peso, carisma e emoção, que muitos consideraram o ponto alto da noite. A receção do público foi esmagadoramente positiva, provando que o rock tem lugar — e impacto — nas festas populares, mesmo em contextos onde não é habitualmente protagonista.
“É ótimo ver organizações como as das Festas d’Amares e da Câmara Municipal de Vila Verde a darem espaço a artistas de estilos diferentes como nós. Nem sempre é fácil ver o rock representado nestes contextos, por isso valorizamos muito esta abertura — e sentimos que o público também. É sinal de coragem, visão e respeito pela diversidade musical.” — Sérgio “Wizro” Oliveira, guitarrista e compositor dos WILDCHAINS.
Apesar das diferenças de estilo, a presença dos WILDCHAINS nestes eventos tem vindo a tornar-se habitual, contribuindo para uma mudança na forma como o rock é percecionado no circuito festivo. A banda afirma-se cada vez mais como banda de festival, banda de palco e banda que está a devolver relevância ao rock em Portugal.
17 Julho 2025
16 Julho 2025
Álbum “Prix sans Prix” revela obras de compositoras contra desigualdade de género no meio musical
15 Julho 2025
11 Julho 2025
Deixa o teu comentário